quarta-feira, 7 de julho de 2010

LENDAS DA BAHIA



COMO NASCERAM OS FEIOS

Contam os antigos que,no inicio dos tempos,Cristo ficava na beira do rio,”moldando”gente.

Amassava o barro da terra com água,sovava bastante,até conseguir que tudo ficasse bem ligado.Depois de rezar bastante contrito,modelava bonecos muito bem feitos,de belas feições,que depois de secarem ao sol,viravam pessoas,bem bonitas e harmoniosas.Diz a lenda que S. Pedro invejava bastante a arte do Mestre e estava muito desejoso de ,um dia,imitá-lo.Um dia em que Jesus saiu para pregar,Pedro,afoito,mesmo sem cessar o barro,fez uma massa ás pressas e,a medo,corrido e sem habilidades,modelou alguns bonecos.Colocou-os no sol e ficou quieto num canto,com cara de gato que descobre panela...Queria assuntar a surpresa do Cristo,quando voltasse.

Mas,caiu uma chuva,molhou tudo,amolecendo as cabeças que estavam mais expostas ao tempo.Sem poder esconder a impaciência e o orgulho do trabalho feito,assim que Cristo chegou,Pedro contou que tinha feito gente e queria a opinião do Senhor.Mostrou ao Cristo,divertido:

-Gente, Senhor.Fiz gente.

-Gente,!? disse Cristo,sem poder conter o riso.Onde já se viu pessoas tão mal ajambradas?Que cabeças chatas!Orelhas grandes e despregadas!Olha só esse nariz!? Não! Não pode ser! Pedro,você não fez a massa direito porque não a protegeu da chuva,homem!?

-Acho que foi tudo isso junto, Mestre!Estou desolado!Mas, eu tinha tanta vontade de fazer gente...Mostrar minhas habilidades ao Senhor! falou humilde.

Comovido, na sua infinita bondade,Jesus disse:

-Ponha tudo dentro d’água,de novo;Vamos refazê-los.

-Oh,lá se vai minha criação!

-Ò Pedro, tem dó! Esta gente está muito feia.Para que terra vou mandá-los?

-Mestre,vamos solta-los por aí;um mundo só de gente bonita fica tão chato!

È por isso que existe tanta gente feia, no mundo.Foram feitos por um santo inábil,num dia de chuva!

Essa e outras estórias bem divertidas você encontra no livro "A Bahia de Outrora".
Peça pelo Mercado Livre ou PagSeguro.Informe-se neste blog.


FALA O LEITOR:

Nome: Cezar Ubaldo

Assunto: parabenizar a autora

Mensagem: Salve,salve,amiga Miriam Sales.O que vi e li no "Bahia de Outrora" é a comprovação de que voce é uma das defensoras do que há de belo,terno e eterno na nossa Bahia.A magia está presente na sua página,através de textos leves e definitivos de amor à nossa cidade de São Salvador.Parabéns.Feliz sou,por compartilhar das maravilhas que voce escreve nos seus Contos e Causos,dando-nos sempre,lições sobre os aspectos históricos da Bahia e suas influências.Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário